Sou obreira do Grupo Jovem da IURD da sede de Montes Claros/ MG e recentemente assumi o Grupo de Mídia.Minha intenção é mostrar o trabalho realizado e divulgar a palavra de Deus.
Deixem aí as dúvidas, críticas e sujestões.
Sempre que pudermos deixaremos postadas as novidades.
Obreira Jéssica Tauana

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Valeu à Pena até Hoje?

As coisas que levam uma pessoa a fazer a obra de Deus, é a vontade de ajudar pessoas, é se imaginar no lugar daquele bispo pregando a palavra de Deus a milhares de pessoas, é se colocar no lugar daquele pastor que luta contra o diabo para largar a vida das pessoas, é escutar o som de milhares de pessoas batendo palmas para Jesus, por aquele paralítico que agora anda. É lembrar dos que um dia tentaram fazer a obra, e não conseguiram, e por isso vigiar, e rever os amigos, é lembrar do ínicio da igreja e ver as lutas e perseguições que os pastores sofreram e ver onde eles estão hoje, é lembrar do seu primeiro dia na igreja, e ver como e onde está hoje, de quando era do grupo jovem,(no caso dos mais antigos) das reuniões, shows, eventos, pastores e obreiros que tanto nos ensinaram.  se lembrar do jejum que pela aquela alma você fez, dos momentos que você falava com alegria “Deus é comigo!”, é se lembrar de quando na igreja começou a namorar, aquela que hoje é a esposa, e olhar para a primeira Fogueira Santa que participou, dos momentos que foi a rua vender algo para cumprir seu voto, quando se limpava a igreja, e principalmente o banheiro da igreja, daquele dia que chegou na igreja carregando um fardo e quando o pastor chamou na frente para orar por todos e você voltou aliviado, lembra-se da primeira vigília que foi?
Será que com tudo isso vale a pena alimentar em sua mente o pensamento de sair da obra ou da igreja? Se você passou por todas estas coisas e chegou até aqui hoje, será que vai ser agora que você vai parar? NÃO! Deus ainda conta contigo, porque são lembranças de conquistas, ou melhor, de experiências com Deus que fazem as pessoas irem em frente e alcançarem suas metas e realizar os seus sonhos.

MUITOS PARARAM, POR QUE NÃO DERAM VALOR AS SUAS EXPERIÊNCIAS. CREIA EM DEUS!



Renove-se na força do Espírito Santo, fortifique-se, pois Ele diz assim:

“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”

Mateus: 28.18 ao 20.


Obr. Tárlley

Obreiros e Candidatos do Grupo Jovem

Aceitar a obra de Deus de braços abertos, pronto para lutar por e para ela, não é fácil.
Tem dias que parece que todas as castas de potestades do inferno, se juntam com um objetivo único, nos destruir. Nesses casos, parece que tudo, absolutamente tudo, passa a dar certo para os outros e errado pra gente.

Não sei como ocorre com vocês, mas comigo parece que um vulcão irá entrar em erupção e a vontade que explode dentro de mim é de jogar tudo para o alto, “matar um”, como chulamente pode ser dito por ai.

A ameaça surge de todos os lados, emprego, escola, casa. Por incrível que pareça, agente sempre sabe que, um dia isso vai acontecer, mas sempre se surpreende quando acontece.

Mas se, nos foi concedida toda a autoridade no Nome de Jesus, pra que temer? O Deus de antes é o mesmo de agora e se Jesus conseguiu repreender até os ventos, o Nome D’ele, com absoluta certeza, tem o mesmo efeito.

"Ele lhes respondeu: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se grande bonança (Mateus 8:27)"

Há! Se está autoridade esta do nosso lado, nós nada temos que temer, lembre-se:

“Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas” (Salmo 105:15)
“Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o santuário de Deus, que sois vós.”1(Corintios 3:17)

Nós não temos que temer, mas o diabo sim! Mas mesmo assim ele ainda insiste, isso prova que ele é determinado, mesmo sendo um derrotado, chega a ser irônico, mas não deixa de ser verdade. Essa “praga” chamada diabo, é muito persistente, e muita vezes tem nos vencido em coisas pequenas.

Todos nós temos unção, seja Candidato ou Obreiro, basta saber usar, Não está escrito :-“Se o OBREIRO me servir, o Pai o horara.” Nem o candidato. Jesus disse, -Se ALGUÉM me servir, o Pai o honrará.

Coloque uma coisa na sua cabeça, Deus quer e vai usar todos que se deixarem usar e todos que foram chamados, são capacitados, mas nem sempre se deixam usar, por isso muitos não são escolhidos.

Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos.
(Mateus 9:37)

Lembre-se que você não só pode, como deve lutar contra toda a dificuldade. Faça como Jesus, isso não é difícil, imite, aprenda e aperfeiçoe. Traga bonança para a sua vida!


Obr. Tárlley

domingo, 28 de novembro de 2010

Exemplo a Ser Seguido


Direto e Objetivo

                                


                                                 "Tudo é possível ao que crê."

Penso, Logo Resisto !




Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
(Filipenses 4:8)


 .....Lembre-se, cabeça vazia, Oficina do Diabo!














Obr. Tárlley

Medite.

"As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, SENHOR, rocha minha e redentor meu!" (Salmos 19:14)

Tente, Vai Que Funciona...

                                                 Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber. (Romanos 12:20)








Una o útil ao agradável, parece até fácil, mas la no fundo não é! Engolir o orgulho nem sempre é fácil, mas sim um desafio, então supere-se se for capaz!


















Obr. Tárlley

Vida Social x Pais || Eis a questão!

É mais comum, hoje em dia, você ver e perceber um entrosamento maior e melhor entre pais e filhos. Mas, você já parou para pensar se esse convívio tão próximo, em que os pais participam de todas as atividades juntos, saindo para fazer companhia à turma do seu filho e aproveitando para opinar demasiadamente nas atitudes comportamentais dele, pode ser prejudicial ou saudável?
“Primeiramente devemos investigar as experiências de vida destes pais na adolescência. Muitas vezes, eles foram privados de vivenciar momentos importantes desta etapa, por muitas razões, como por exemplo, início de trabalho precoce, insegurança, imaturidade, pais severos e rígidos, ou até mesmo outros indícios”, alerta Ana Paula Clemente, psicóloga e membro da Equipe de Diagnóstico e Atendimento Clínico (Edac).
Segundo a especialista, por conta dos pais serem privados, muitas vezes, eles se identificam com o momento atual vivido pelos filhos e resgatam antigas necessidades e desejos não supridos em outras épocas. Outro aspecto, muito comum, é a negação do envelhecimento, a vontade de permanecer jovem e resistir às mudanças trazidas por cada fase etária. A observação do desenvolvimento dos filhos pode gerar um mal-estar nos pais e uma angústia associada a este crescimento, e consequentemente levar a uma reflexão sobre os caminhos tomados ao decorrer da vida.
“Por estas razões, os pais podem abdicar de seus papéis desempenhados até o momento, de cuidadores, educadores e formadores, e se transformarem apenas em ‘colegas’, com comportamentos imaturos, infantis e em situações mais graves, em que eles competem com os filhos”, aponta Ana Paula. Nesse caso, em muitas famílias percebe-se a inversão de papéis, como por exemplo, os adolescentes imporem limites e regras aos pais.
É importante saber que a presença excessiva dos pais intervém na vida social dos filhos e vice versa, como em qualquer outra relação afetiva, quando a liberdade e individualidade de cada um não é respeitada. Nesse caso, tanto os pais como os filhos devem ter seus momentos vividos individualmente, e saberem que nem tudo deve ser compartilhado.
Segundo a psicóloga, muitos pais interferem na esfera social da vida do filho por superproteção, preocupação ou para reviverem uma adolescência idealizada e não completa. “Em todos os casos deve-se respeitar os limites de cada um e as consequências dos próprios atos. Tanto superprotegendo, como sendo ‘colegas’, os pais não favorecem o desenvolvimento e amadurecimento destes adolescentes”, alerta.
Portanto, PAIS, controlem-se!
Obr. Tárlley

sábado, 27 de novembro de 2010

O Que Devo Fazer?

As vezes, sentimos uma imensa necessidade de pecar, mas porque? Bom, assim como nosso corpo sente a necessidade de repôr as energias com o alimento, a nossa carne tem a necessidade de se sobrepor sobre o nosso espírito, ou seja, voltar as "velhas origens".
Tem uma músia que a Zélia Duncan canta que possui o seguinte verso:
"A alegria do pecado as vezes toma conta de mim;
e é tão bom não ser divina..." || "...eu gosto de estar na terra,
cada vez mais..."


O pecado é prazeroso, me atrevo a dizer que chega à ser delicioso e viciante. Dizer não para um desejo carnal, rejeitar a velha criatura, negar-se a todo o instante...Nada disso é fácil. Dizer para os outros que somos Guerreiros da Fé, é muito fácil, dizer qualquer um diz, ou você acha que o macumbeiro ganha a confiança da maioria das pessoas falando do diabo?

O problema maior não é o que fazer, isso todos sabem, mas sim como fazer, esse sim é o ponto forte! Orar, Jejuar...tudo isso não passa de um gemido no vazio se a pessoa não souber como proceder. A vontade de pecar, deve ser combatida com o medo! 

Medo, essa é a resposta! No caso dos obreiros, talvez seja mais fácil de perceber...Quando o mesmo "não está bem com Deus", nem coragem de pôr o uniforme ele tem, por isso, se torna mais fácil perceber que algo não está bem. Nos caso dos jovens e membros, pode ser mais difícil, em alguns casos, pois na maioria das vezes, o problema só é percebido quando se alcança o fundo do poço.

É uma questão de lógica, uma vida com Deus, é uma aliança e se a aliança for quebrada, o trilho continuo que unia ambas as partes, vai se desencarrilhar e causar um sério dano a uma das partes e eu garanto que não será Deus que irá sofrer!

Se nós abrirmos mão do nosso compromisso com Deus agora, iremos sofrer depois, e esse deveria ser um bom incentivo para sempre seguirmos no caminho certo.

Abaixe o rosto no pó, literalmente, afinal, nós não somos nada! Humilhe-se, grite, chore...não por emoção, mas sim por necessidade, talvez você assuma pra si mesmo que tem medo do Diabo e não sabe o que fazer, talvez você tem preferido dar um grito de prazer carnal à sentir um gozo espiritual na presença de Deus!

Você ainda se pergunta sobre o que deve fazer? Não seja hipócrita....você sabe, então faça! Você jamais será obrigado a nada! Será advertido agora, lembrado de sua escolha depois e será responsabilizado por isso mais tarde!

Pense nisso!


Obr. Tárlley

Estréia !

Fotos, eventos, matérias e mensagens muito interessantes....Tudo isso e muito mais!
       Você em contato com o Grupo Jovem de Montes Claros, só aqui!
ass:Mídia