Sou obreira do Grupo Jovem da IURD da sede de Montes Claros/ MG e recentemente assumi o Grupo de Mídia.Minha intenção é mostrar o trabalho realizado e divulgar a palavra de Deus.
Deixem aí as dúvidas, críticas e sujestões.
Sempre que pudermos deixaremos postadas as novidades.
Obreira Jéssica Tauana

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Pode ser mais um começo de ano ou pode ser um começo de uma nova vida!



oi gente!
chegamos ao ultimo dia  do ano e pedi ao Espírito Santo uma palavra bem bacana para deixar postado para vocês. 
Sabemos que todo dia podemos recomeçar  uma história, mudarmos para agradar a Deus, visto que, se nós nos arrependermos e pedirmos perdão a Deus, Ele
nos perdoa, isso nós todos sabemos. Mas como é COMEÇO do ano a partir de
amanha, é mais um incentivo para COMEÇAR um ano bem com Deus.
Lá em Atos 13: 41 fala assim: "vede, ó desprezadores, maravilhai-vos e desvanecei, porque eu realizo em vossos dias, obra tal que não crereis
se alguém vo-la contar."
Então você que desprezou a Deus em 2010 faça no seu 2011 tudo diferente. Não deixe que essa virada do ano seja como outra qualquer; mas faça que seja uma
virada em sua vida.
Deus quer fazer algo grande em sua vida, para isso você só precisa crer e obedece-lo.
Um 2011 muito abençoado pra todos!

Obreira Thais
sede, Montes Claros

Reunião dos discipulos 30/12/10



Nesse 2010 ...

Nesse 2010, nós rimos, choramos, aprendemos, nos decepcionamos, guerreamos bravamente, acertamos e não fomos recompensados, erramos e fomos criticados, brigamos por coisas insignificantes, aprendemos duras lições, percebemos que se Deus não estivesse ali presente nos momentos de crise, não estaríamos aqui agora. Percebemos de maneira dura que grandes amigos também erram, que logo após uma vitória, temos de enfrentar outra guerra ainda pior que a ultima! Confirmamos que lutamos para abrir uma "porta que nos é oportuna", lutamos ainda mais para passar por ela e lutaremos muito mais para permanecer e fazer aquela benção se multiplicar. Vimos que o amor de muitos se esfriou e com um aperto no coração percebemos que, se o "tempo" dessa pessoa na terra se acabar, não é para o céu que ela vai. Vimos que palavras podem machucar e que melhores amigos podem se tornar grandes inimigos, que as mãos nem sempre estão estendidas quando precisamos, que pessoas largam tudo e vão em pról da Obra de Deus, que pessoas legais moram longe, percebemos que saudade dói mas antes a vontade de Deus do que a nossa. Sentimos na pele que a injustiça existe mesmo dentro da Obra, mas também aprendemos a regar com lágrimas as sementes da vitória. Nos enganamos com emoções passageiras, mas sacudimos a poeira e demos a volta por cima. Hoje, olhamos pro lado e não vemos o rosto de muitos que antes estavam aqui, alguns para o altar, outros, é melhor nem lembrar! Sentimos talvez uma frustração momentânea, uma sensação de que poderíamos ter feito mais e realmente poderíamos, mas essa é a hora, "Muitos Chamados e Poucos Escolhidos", não é isso que está escrito? Esta na hora de rever as duras lições e aprender com elas e fazer neste ano que se inicia tudo menos a sua vontade, afinal, nós já tentamos e não deu certo. Faça a vontade de Deus e tudo, absolutamente tudo, lhe sairá bem!

Os que são selados com o Espírito de Deus, permanecem conservados interiormente pois não mudam e indiferente da idade, são jovens na fé!
Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a Palavra de Deus está em vós,e já vencestes o maligno…” (I João 2:14)

Obr. Tárlley (Feliz Ano Novo para Todos!)

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Injustiça...será que Deus não esta vendo? (parte 2)


Em meio a rebelião (que foi tratada no post de ontem) Deus falou para Moises se afastar da congregação que Ele ia consumi-la e Moisés pediu ao Senhor que não fizesse isso e Deus teve misericórdia de toda a congrefação e só consumiu Corá e os rebeldes (Numeros 16: 20- 22).
No dia seguinte, veja bem, não foi no ano, mês ou semana seguinte, foi no dia seguinte, essa mesma congregação que Moises tinha pedido em favor dela se levantou contra Moises e Arão. Foi quando a ira do Senhor se elevou contra a congregação e Moises e Arão mais uma vez pediram ao Senhor por ela (Numeros 16: 41-50).
Moisés nem precisou implorar a Deus por justiça, Deus mesmo a fez. Moisés so confiou em Deus e Ele agiu.

Obreira Thais
sede, Montes Claros

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Injustiça...será que Deus não esta vendo? (parte 1)


Corá, Datã e Abirão eram varões de renome que se levantaram contra a autoridade de Moisés e Arão. 
Junto com eles se levantaram mais 250 homens achando que estavam se opondo a Moisés e Arão, mas se esqueceram que esta autoridade foi constituída pelo próprio Deus. Corá invejava a autoridade que Deus havia dado a Moisés e Arão.
E qual foi a atitude de Moisés? Se encovardou? Foi chorar e se lamentar...ah, eles não gostam de mim... Foi murmurar contra Deus? Foi tentar resolver a situação com sua força???
Não! A atitude de Moisés foi confiar em Deus e deixar que Ele mostrasse quem estava correto e que Ele os castigasse.  
"...amanhã pela manha, o Senhor fará saber quem é Dele..." Números 16:5
Quantos vezes passamos por injustiças e pensamos que Deus não esta vendo o que está acontecendo. Ao invés de entregarmos a situação na mão de Deus queremos logo resolve-la com nossas mãos...Moisés e Arão confiaram em Deus e você acha que Deus deixou de responde-los?? 
Moisés ainda acrescentou que se fosse ele enviado de Deus Corá e seus homens não morreriam de qualquer forma.
"E aconteceu que, acabando ele de falar todas estas palavras, a terra debaixo deles se fendeu, abriu a sua boca e os tragou com as suas casas, como também todos os homens que pertenciam a Corá e todos os seus bens. Eles e todos os que pertenciam desceram vivos ao abismo; a terra os cobriu, e pereceram no meio da congregação." Números 16: 31-33
Essa foi  a resposta de Deus para aqueles que confiaram Nele. 
Deus não muda e atualmente pode fazer muito mais por você, basta confiar Nele.
Mas você acha que acabou por ai as lutas e perseguições? Isso são senas para os próximos capítulos...
Abraços e até amanhã.

Obreira Thais
sede, Montes Claros

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Bispo Macedo fala sobre o trabalho da Força Jovem Brasil

Insegurança


No mundo no qual vivemos (e não pertencemos) notícias de crueldade - filho mata pai por causa de herança, garota é esquartejada, entre outras - já é comum. 
Antes, somente nas grandes cidades, eram que as pessoas viviam trancadas nas suas casas, com medo da violência. Atualmente, essa violência  vem se alastrando de tal forma que mesmo nas cidades ditas do "interior" já podemos observar cercas elétricas, vigias e outros artefatos que visam inibir as ações dos meliantes. Mesmo com todo esse aparato muitos destes moradores não se sentem seguros. O medo e a insegurança estão junto deles dia e noite.
Mas para aqueles que conhecem a Cristo sabem de onde vem a verdadeira segurança.
Eu estava lendo minha bíblia e meditando e achei muito interessante essa passagem que Davi escreveu:
"Em paz me deito e logo pego no sono, porque, SENHOR, só Tu me fazes repousar seguro" Salmos 4:8
As pessoas que depositam sua confiança no Senhor Jesus têm a completa certeza de sua proteção, e somente ela é a verdadeira fonte de paz e segurança em um mundo tão incerto.


Obreira Thais
sede, Montes Claros

sábado, 25 de dezembro de 2010

Acepção de Pessoa


A Bíblia não contém justificativa de que determinada pessoa seja superior a outra. Na palavra de Deus fala que Jesus Cristo é o Senhor de todos e nós como filhos de Deus devemos tratar a todos com igualdade. Não é porque alguém se veste melhor ou fala de maneira correta que significa que deva receber um tratamento favorável ao de alguém mais humilde.

"Então, falou Pedro, dizendo: Reconheço, por verdade, que Deus mão faz acepção de pessoas; pelo contrário, em qualquer nação, aquele que o teme e o faz o que é justo lhe é aceitável. Esta é a palavra que Deus enviou aos filhos de Israel, anunciando-lhes o evangelho da paz, por meio de Jesus Cristo. ESTE É O SENHOR DE TODOS" Atos 10: 34 - 36

PERGUNTA PARA REFLEXÃO: Deus está satisfeito com a forma como tenho tratado as pessoas?

Obreira Thais
sede, Montes Claros

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Entrega


Por que muitos jovens se destacam e não saem da presença de Deus e ja outros ate se destacam por algum tempo mas logo que há uma troca de Pastores eles se esfriam e ate se afastam da igreja?
A resposta está na entrega...mas como assim?
Os que se entregam a Deus resplandecem a Sua luz e podem vim as lutas que eles vão permanecer firmes, pois Deus é Quem está com ele. Em meio ao deserto é com Deus que ele se apega.
Já quem se entrega ao homem irá fazer as coisas so para mostrar ao pastor ou ao seu lider que esta trabalhando, mas a intençaõ do seu coração nao é verdadeiramente agradar a Deus. Na primeira dificuldade o seu primeiro pensamento é desistir da Fé, essa Fé que por sinal não está em Deus mas no ser humano.
O Pastor é o homem usado por Deus que devemos respeitar e sabermos sempre que ele é autoridade constituida pelo Senhor. Ele esta ali para nos aconcelhar mas quem resolverá os nossos problemas é o proprio Deus.

"ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE, E ELE TUDO  FARÁ." Salmos 37:5

Obreira Thais
sede, Montes Claros 

Quem está controlando você?

Todo jovem quer acreditar que ele ou ela é independente, de espírito livre, e pensa por si.

"A vida é minha. Respeite minhas escolhas. Eu faço o que eu faço porque eu quero", dizem.

Esta é a ideologia geral de muitos jovens, mas que na verdade estão confusos e perdidos, e não percebem que há algo manipulando cada sentimento que eles têm.

Livre e independente? De maneira nenhuma, não com um titereiro (mestre das marionetes) puxando os cordas das suas vidas como um fantoche de madeira.

Amigos, vícios, música, relacionamentos, mágoas, etc. Estas são as cordas.

Quem puxa cada uma dessas cordas, e passa desapercebido e sem barreiras, é o titereiro, o diabo.

Você sempre será controlado de uma forma ou de outra.

Você quem decide que vai estar no controle "das cordas": Deus ou algo ou outro alguém.

Corte as cordas que estão presas a você, antes que seja tarde demais.

A decisão é sua, se você não controla sua vida, alguém vai controlar por você.



Pr Luke Castro
Coordenador Nacional do YPG nos EUA

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Bispo Renato Maduro


Ontem, dia 12/12/10, houve uma grande festa no céu. É que o nosso filho na fé e amigo lucrou. Lucrou porque deixou a porcaria desse mundo; lucrou porque saiu da morte para a vida; lucrou porque perseverou e alcançou a coroa da vida; lucrou porque não corre mais nenhum risco de ter seu nome riscado do Livro da Vida; lucrou porque foi fiel até ao fim.
A morte não tem poder sobre aqueles que nascem do Espírito Santo.
A vontade de Deus foi feita. A nossa, não. Graças a Deus por isso!
Aos da fé, resta o consolo:
Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. I Coríntios 15.19
Para você, Renato, digo apenas isso: O que nossos olhos não viram, nem nossos ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em nosso coração o que Deus tem preparado para os fiéis até o fim, agora, você pode ver, ouvir e participar por toda a eternidade. I Coríntios 2.9
Bp. Macedo
     Ontem eu te vi quando começava o seu dia. Acordou e nem sequer orou ao seu Deus. Ou melhor, durante todo o dia você não orou, e nem lembrou de abençoar sua comida. Você é muito ingrato para com o seu Deus, e isso em você me agrada muito. Eu também gosto da enorme fraqueza que sempre demonstra no que diz respeito ao seu crescimento espiritual, em ser um cristão.
     Raramente lê a Bíblia e quando faz está cansado. Não medita no que lê, ora quase nada, além disso, muitas vezes diz palavras que não analisa. Por qualquer pretexto chega tarde ou falta ao seu culto de ensino. E o que falar de suas murmurações? Temos assistido muitos filmes juntos, sem falar nas que você sempre me dá uma brecha para ficarmos juntos.
     Lembra daquele dia da tua fraqueza com aquela linda pessoa? Oh como foi bom
     Mas o mais me agrada é que você não se arrepende. E que sabe que é jovem e tem que aproveitar a vida, pensa só na carne e acredita que precisa ser salvo para a eternidade. Não há duvida você é um dos meus.
     Amo as piadas vergonhosas que você conta e que também escuta. Você ri delas, eu também rio de ver um filho de Deus participando disto. O fato é que nos sentimos bem. A musica vulgar e de duplo sentido que você escuta me agrada demais. Como você sabe quais são os grupos que eu gosto de escutar? Também adoro quando murmura e se revolta contra o seu Deus. 
      Sinto-me feliz quando vejo você dançando e fazendo estes movimentos sensuais, eles me fascinam. Como isso me agrada!!! Você quer se encontrar comigo qualquer dia destes???
     Certamente quando você está se divertindo saudavelmente, fico triste, mas sem problema, sempre haverá outra oportunidade. Tem vezes que me faz coisas incríveis, quando da mal exemplo as crianças ou quando os autoriza para perderem a sua inocência através da televisão, musicas ou coisas do gênero. Eles são tão espertos que imitam facilmente tudo o vêem. Muito obrigado. 
      O que mais me agrada é que poucas vezes tenho que te tentar, quase sempre cai por conta própria. Você busca os melhores momentos, se expõe as situações perigosas, me dando lugar!
      Se tivesse cabeça mudaria de ambiente e de companhias; buscaria a palavra de Deus e entregaria realmente a tua vida aquele que você chama de Deus e, ainda mais, viveria o resto de seus anos sob a orientação do Espírito Santo.
      Não tenho costume de enviar este tipo de mensagem, mas você é tão acomodado espiritualmente que não acredito que vá mudar nada. 
      Não me entenda mal, eu te odeio e não te dou a mínima. Se eu te busco é porque você me satisfaz com as tuas atitudes e faz cair em ridículo a Jesus Cristo.
     Ass: Satanás

Obr.Tárlley

sábado, 11 de dezembro de 2010

força jovem




força jovem montes claros 




busca pelo espírito santo


gincanas e entretenimentos



Equipe vencedora do ultimo sábado dia 04/12/2010






palavra bíblica








obr : mima

Força Jovem !

 O Força Jovem de Montes Claros chega para mostrar que não esta de brincadeira......No dia 04/12, sábado, a disputa foi acirrada; Força Verde contra Força Vermelha, e apesar da chuva que foi consideravelmente forte, o Pr. Lucas, responsável pelo Grupo Jovem em Montes Claros, realizou uma reunião diferente das outras, pois essa reunião foi para quem realmente quis um real compromisso com Deus. Apesar de diminuir o numero de pessoas por causa da chuva, o Espírito Forte das que foram, compensou a ausência das outras.
O Fogo literalmente desceu naquela tarde! Ao som de "Faz Chover" (e como choveu), a animação tomou conta de todos! Na dinâmica do maior abacaxi, o desempate foi feito vendo quem comia mais rápido; Jogos interativos e muita agitação...Inesquecível!

-Tudo na Vida Passa, Cuide de sua SALVAÇÃO!- esse foi o tema da pregação.
Hebreus 2:

1.Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.
2.Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição,
3.Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;

sábado, 4 de dezembro de 2010

vencendo as dúvidas

    " nós mulheres nos preocupamos muito com a aparência física, se estamos belas de mais para impressionar as outras." 
                      


Muita das vezes nos perguntamos o porquê de tanto sofrimento, não paramos ao menos para analisar qual a intenção do nosso coração em respeito a vontade de Deus.
É ai que percebemos nossa falha, nós mulheres nos preocupamos muito com a aparência física, se estamos belas de mais para impressionar as outras, e o pior, queremos sempre saber opiniões de outras pessoas pra tomarmos decisões que muita das vezes cabe a nós tomar. Deus não estão em busca de pessoas assim, Ele busca aquelas que queiram apenas servi,independente de qual foi seu passado,isso não importa, mesmo quão obscuro ele seja.
Raabe era prostituta não fazia nada que agradasse a Deus; hoje sabemos que aquelas jovens que se entregam ao mundo da prostituição são totalmente excluídas e descriminadas,mas Raabe não,pois pela sinceridade do seu coração e através de uma escolha certa conseguiu chamar a atenção de Deus fazendo com se tornasse um dos exemplos de fé da bíblia,se observarmos em hebreus veremos que  ela não era judia e muito menos conhecia o Senhor Jesus,mais por ouvir falar em seus feitos creu  e por um ato de fé teve sua vida transformada.
Dessa forma nos mulheres conseguimos entender “ que sem fé, é impossível agradar-lhe(hebreus 11.6)”.Pois se Raabe duvidasse que o Deus que ouvia falar era falso e não se entregasse para ser usada por Ele nada em sua vida mudaria,e então se igualaria a muitas jovens de hoje,que não acreditam que para elas ainda haja jeito,não são apenas as do mundo que me refiro ,mas também as que se encontram na IURD,jovens convertidas que não crêem nas promessas de Deus, que tem a oportunidade de servir a Ele e não serve ,e quando serve não faz de todo coração.
É por esse motivo que temos nossas vidas destruídas ,não olhamos para a vontade de Deus em nossas vidas,não nos preocupamos com as almas que necessitam de ajuda,não nos preocupamos com os jovens que fomos capacitadas para ajudar. Vamos deixar a dúvida de lado e nos entregar para fazer a obra com toda força. Pois fazemos parte do força Jovem.
"A dúvida vê os obstáculos. A fé vê o caminho.
A dúvida vê a escuridão da noite. A fé vê o dia.
A dúvida tem medo de dar um passo. A fé eleva-se nas alturas.
A dúvida pergunta: 'Quem acredita?' A fé responde: Eu."

Obr: Jemima Elen

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

            FORÇA JOVEM MONTES CLAROS
    TRABALHO SOCIAL NO ASILO DE MONTES CLAROS



Às vezes é muito difícil fingir não dar importância… Eu gastei tanta energia, usei todas as minhas táticas e idéias pra fazer a pessoa reconhecer seu problema e mudar, mas às vezes eu me pergunto se devia parar de tentar. Eu não sou tão paciente assim e às vezes fico com raiva quando sinto que o que estou fazendo ou dizendo parece não fazer nenhuma diferença.

Qual é o problema dessas pessoas que não conseguem enxergar seus próprios problemas? Por que é tão difícil olharem no espelho e reconhecerem que NÃO ESTÃO TÃO BEM COMO PENSAM? Vou falar uma coisa pra vocês.

Uma das piores coisas que existe é a cegueira espiritual. A pessoa vive andando em círculos, pensando ‘eu estou tentando me achar, me deixa em paz’, quando na verdade ela está sozinha e nunca vai se achar seguindo essa direção!

Se apenas pudéssemos abrir a cabeça das pessoas e ver o que está acontecendo lá dentro...

Eu já fui cega espiritualmente e me lembro o quão perdida eu era. Eu não tinha noção de nada embora pensasse que tinha. Somente quando eu ouvi a voz de Deus que eu entendi, eu percebi que por todo esse tempo eu estava perdida e miserável. Eu implorei pra que Ele me salvasse, o que Ele fez com todo prazer.

Isso é o que tem que acontecer com as pessoas que não entendem... elas precisam reconhecer que estão perdidas mas isso não vai acontecer simplesmente porque falamos pra elas. Deus as tem que revelar, senão nada vai mudar em suas vidas. Elas podem até alcançar migalhas de bênçãos aqui e ali, mas nada grandioso o suficiente para mudar suas vidas...

Que Deus nos ajude a ajudá-las... que Ele nos dê paciência pra esperarmos com que caiam do seu cavalo chamado ego.






obr Jemima Elen